domingo, novembro 22, 2009
Caminhada em 22/11/09
Há dias em que nos damos ao luxo de fazer apenas aquilo que gostamos e hoje foi um deles. Dois dos meus hobbies favouritos são guiar e caminhar. Levantei-me cedo, conduzi cem quilómetros numa autoestada semi-deserta, saí dela e perdi-me no primeiro cruzamento :), encontrei-me, segui viagem até ao recôndito Santiago do Escoural em Montemor-o-Novo e aí começou a aventura, sim porque estas caminhadas são sempre longas (6 horas)e divertidas (como eu gosto). :)
Ah! e hoje comecei a minha colecção de cogumelos :) ficam para outro post.
sábado, novembro 21, 2009
Caminhada em Cascais (digo, passeio, porque foi mais um passeio dado o grau de facilidade)
O post anterior é de ontem, este é de hoje :)
Para variar fui de combóio, tomei um café(horrivel)na estação do Cais do Sodré. 89% do dito passeio foi feito debaixo de chuva intensa. Como os Ingleses gostam de dizer "It was raining cats and dogs". Eu não vi nenhum :) Penso que os pets de Cascais ficaram em casa como os seus donos :) Com medo da chuva, só pode!
Julia & Julie OR Mastering the Art of French Cooking
Watch the video. It's worthwhile.
É um filme em dois tempos, e em dois espaços, Paris (são mais espaços mas o que mais me agradou foi este) e arredores de Nova Iorque. Os espaços são deliciosamente retratados. É a história de duas mulheres cujas vidas se tocam para além de terem uma enorme paixão por culinária. Julia Child (Meryl Streep) autora de livros de culinária e apresentadora de televisão e Julie Powell (Amy Adams) , funcionária pública e blogger. Julie, num acto desesperado para mudar a sua vida monótona decide criar um blog onde escreve sobre as suas experiências culinárias baseadas no livro de receitas de Julia Child. Propôs-se experimentar as 524 receitas do livro, Mastering the Art of French Cooking durante 365 dias. Vai passando gradualmente dos oeufs en cocotte ao bistek sauté para aingir o clímax com o Boeuf Bourguignon.
Julia Child tem uma personalidade cativante e um riso contagiante (oops! estes “antes” ficam péssimos mas não me ocorrem mais adjectivos) e Meryl Streep não desempenha apenas o papel de Julia Child, ela encarna Julia Child na sua essência (é isto que MS faz com todas as suas personagens de uma forma brilhante e conseguiu-o mais uma vez).
sexta-feira, novembro 13, 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)