domingo, dezembro 20, 2009

Caminhada em 20.12.09



Saída de casa - 0,5ºC negativos de temperatura
Viagem - 2º e 3ºC
Chegada à Praia da Adraga às dez horas - 1,5ºC - muito vento, muitas ondas
Início da caminhada 10:30h sensivelmente. (dou comigo a pensar que devia ter levado um gorro grrrr)
Depois da primeira subida o vento amaina mas a temperatura continua baixa.
Segunda subida - cheia de calor, vou despindo os dois casacos e fico em T-shirt de manga curta.
Terceira subida e durante uma paragem mais longa sinto frio e volto a vestir o casaco.
Descidas, subidas, descidas, subidas e chega-se ao Cabo da Roca (bolas, nunca uma caminhada tinha sido tão difícil - penso eu - nada poderia ser mais difícil)
Pausa para almoço mesmo em cima da falésia no ponto mais ocidental da Europa.
Bem...depois, bem...depois, depois é que são as descidas e subidas mais ingremes (inacreditável, mas espectacular)
Bem...estou ainda viva :)

4 comentários:

mixtu disse...

viva e conhecedora do que ém descidas e subidas

eu... fui até à Beira interior, viseu- senhora da lapa-penedono - meda-algroiva, foz coa-almeida...

a estoria, a historia
castelos pré-independencia...

abrazo serrano e boas caminhadas que eu vim agora ao ribatejo :)

Alberto Oliveira disse...

Cara Maite:

Curvo-me à evidência: a minha amiga é uma profissional caminheira! E as fotos revelam-no. Desde o equipamento, passando pelas dificuldades do traçado e uma refeição num sítio pouco recomendável para quem sofre com as alturas, não é preciso pô mais na carta: ganhou-me por larga margem.

Aproveito e desejo-lhe umas óptimas Festas.

Tenha um bom resto de dia.

Maite disse...

Caro Mixtu

Fiquei a conhecer, sim :)

Já houve alguém que me falou do castelo de Penedono como sendo muito interessante. Eu ainda não conheço.

Bem...agora tem de contar as histórias da serra aos ribatejanos :)

Abrazo natalício :)

Maite disse...

Caro Legível

Estou a caminho de me tornar uma profissional. :))) Ainda sou uma mera aprendiz :)

Com o tempo vamos perdendo muitos medos, garanto-lhe :)

Tem que se esforçar...para eu não lhe "ganhar por larga margem" :)

Boas Festas para si também :)