Mostrar mensagens com a etiqueta desafios. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta desafios. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, abril 02, 2009

Desafio

Guincho - Março 2009

O Luís Eusébio do Portocroft desafiou-me a contar seis verdades e três mentiras sobre mim. Aqui estão elas ... quais serão as mentiras? :)


1. Gosto de fazer desporto, principalmente andar de patins e de bicicleta e fazer caminhadas
2. Penso demais antes de agir mas a maior parte das vezes ajo por impulso
3. A minha ária de ópera preferida é a “Cavalgada das Valquirias” de Wagner
4. O filme que mais me marcou foi Hostel
5. Sou um tanto ou quanto naïf
6. A minha música preferida é “What a wonderful world”
7. Sou excessivamente organizada
8. Gosto de pessoas frontais e destemidas
9. A minha terra natal é uma grande cidade

Passo este desafio a

Amok_she

PiresF

Zénite

Nuno

segunda-feira, julho 28, 2008

Voltando aos treinos

Depois de 3 semanas sem treinar, lá voltei aos meus treinos de patins em linha. No início, foi como se tivesse desaprendido tudo o que tinha aprendido nos 5 ou 6 treinos anteriores (no parque). Mas mesmo sentindo medo de cair, continuei a patinar. Depois de duas voltas ao campo de basquetebol (é o único que tem um pavimento suficientemente liso), comecei a sentir mais confiança e decidi atravessar o campo na diagonal. Foi uma maneira de me libertar do apoio das mãos (o muro do campo). Treinei durante cerca de uma hora, tentando dar passos e deslizar, fazer as curvas sem me apoiar em nada, contrariar a direcção quando o piso me fazia deslizar para um determinado sentido. Sentia uma forte pressão sobre as pernas, principalmente a esquerda. Descobri, ao cair (caí três vezes e fiz um ligeiro golpe no joelho), que em hipótese alguma, devo ficar na vertical em cima dos patins mas inclinar-me ligeiramente para a frente. Essa é, aliás, a regra número um, porque a mais importante: inclinar-me sempre para a frente (ajuda no equilíbrio). Quando já estava bastante cansada descobri que se desse cada passo na diagonal deixando deslizar cada perna de cada vez conseguia atingir maior velocidade e, mais importante, exigia de mim menos esforço. Foi aí que um desafio que me impus a mim própria se tornou um prazer. Nesse momento senti algo como voar (salvaguardando as devidas distâncias) e lembrei-me de Fernão Capelo Gaivota. “…quando voava sobre a água a uma altitude menor que a metade do comprimento das suas asas abertas, podia manter-se no ar mais tempo e com menos esforço. Esses voos rasantes não terminavam com a habitual amaragem de pés hirtos que feriam a água. Ele amarava de mansinho, os pés apertados contra o corpo, deixando apenas um rasto borbulhante.”

sábado, junho 28, 2008

Desafio para este Verão

Aprender a andar de patins em linha

1º treino

Objectivo: conseguir equilibrar-me em cima dos patins

Local: sala de jantar, mais precisamente "pista" entre o móvel e a mesa

Sensações: medo, muiiito medo de cair, principalmente para trás.
quinze minutos depois uma pequena esperança de vir a ser uma grande patinadora :)

Tempo de treino: 1 hora (+ ou -)

Ponto da situação: já consigo deslizar 2 metros sem me agarrar a nada :)