domingo, dezembro 20, 2009
Caminhada em 20.12.09
Saída de casa - 0,5ºC negativos de temperatura
Viagem - 2º e 3ºC
Chegada à Praia da Adraga às dez horas - 1,5ºC - muito vento, muitas ondas
Início da caminhada 10:30h sensivelmente. (dou comigo a pensar que devia ter levado um gorro grrrr)
Depois da primeira subida o vento amaina mas a temperatura continua baixa.
Segunda subida - cheia de calor, vou despindo os dois casacos e fico em T-shirt de manga curta.
Terceira subida e durante uma paragem mais longa sinto frio e volto a vestir o casaco.
Descidas, subidas, descidas, subidas e chega-se ao Cabo da Roca (bolas, nunca uma caminhada tinha sido tão difícil - penso eu - nada poderia ser mais difícil)
Pausa para almoço mesmo em cima da falésia no ponto mais ocidental da Europa.
Bem...depois, bem...depois, depois é que são as descidas e subidas mais ingremes (inacreditável, mas espectacular)
Bem...estou ainda viva :)
domingo, dezembro 13, 2009
caminhada nos montes de Cabrela - Vendas Novas em 13/12/09
sábado, dezembro 12, 2009
domingo, dezembro 06, 2009
Uma Aventura na Casa Assombrada
terça-feira, dezembro 01, 2009
Caminhada na Serra de Sintra em 29/11/09
domingo, novembro 22, 2009
Caminhada em 22/11/09
Há dias em que nos damos ao luxo de fazer apenas aquilo que gostamos e hoje foi um deles. Dois dos meus hobbies favouritos são guiar e caminhar. Levantei-me cedo, conduzi cem quilómetros numa autoestada semi-deserta, saí dela e perdi-me no primeiro cruzamento :), encontrei-me, segui viagem até ao recôndito Santiago do Escoural em Montemor-o-Novo e aí começou a aventura, sim porque estas caminhadas são sempre longas (6 horas)e divertidas (como eu gosto). :)
Ah! e hoje comecei a minha colecção de cogumelos :) ficam para outro post.
sábado, novembro 21, 2009
Caminhada em Cascais (digo, passeio, porque foi mais um passeio dado o grau de facilidade)
O post anterior é de ontem, este é de hoje :)
Para variar fui de combóio, tomei um café(horrivel)na estação do Cais do Sodré. 89% do dito passeio foi feito debaixo de chuva intensa. Como os Ingleses gostam de dizer "It was raining cats and dogs". Eu não vi nenhum :) Penso que os pets de Cascais ficaram em casa como os seus donos :) Com medo da chuva, só pode!
Julia & Julie OR Mastering the Art of French Cooking
Watch the video. It's worthwhile.
É um filme em dois tempos, e em dois espaços, Paris (são mais espaços mas o que mais me agradou foi este) e arredores de Nova Iorque. Os espaços são deliciosamente retratados. É a história de duas mulheres cujas vidas se tocam para além de terem uma enorme paixão por culinária. Julia Child (Meryl Streep) autora de livros de culinária e apresentadora de televisão e Julie Powell (Amy Adams) , funcionária pública e blogger. Julie, num acto desesperado para mudar a sua vida monótona decide criar um blog onde escreve sobre as suas experiências culinárias baseadas no livro de receitas de Julia Child. Propôs-se experimentar as 524 receitas do livro, Mastering the Art of French Cooking durante 365 dias. Vai passando gradualmente dos oeufs en cocotte ao bistek sauté para aingir o clímax com o Boeuf Bourguignon.
Julia Child tem uma personalidade cativante e um riso contagiante (oops! estes “antes” ficam péssimos mas não me ocorrem mais adjectivos) e Meryl Streep não desempenha apenas o papel de Julia Child, ela encarna Julia Child na sua essência (é isto que MS faz com todas as suas personagens de uma forma brilhante e conseguiu-o mais uma vez).
sexta-feira, novembro 13, 2009
sábado, outubro 31, 2009
Caminhada na Serra de Grândola - 25/10/09
No final, um cansaço extremo e cheguei a pensar que na segunda-feira não conseguiria ir trabalhar mas não só consegui, como me sentia disposta a fazer tudo o que me tinha proposto e o melhor... com alegria :)
quarta-feira, setembro 02, 2009
sexta-feira, junho 05, 2009
domingo, maio 10, 2009
sábado, abril 25, 2009
25 de Abril - Dia da Liberdade
quinta-feira, abril 02, 2009
Desafio
O Luís Eusébio do Portocroft desafiou-me a contar seis verdades e três mentiras sobre mim. Aqui estão elas ... quais serão as mentiras? :)
1. Gosto de fazer desporto, principalmente andar de patins e de bicicleta e fazer caminhadas
2. Penso demais antes de agir mas a maior parte das vezes ajo por impulso
3. A minha ária de ópera preferida é a “Cavalgada das Valquirias” de Wagner
4. O filme que mais me marcou foi Hostel
5. Sou um tanto ou quanto naïf
6. A minha música preferida é “What a wonderful world”
7. Sou excessivamente organizada
8. Gosto de pessoas frontais e destemidas
9. A minha terra natal é uma grande cidade
Passo este desafio a
Amok_she
PiresF
Zénite
Nuno
segunda-feira, março 16, 2009
quarta-feira, março 11, 2009
Convento de Santa Maria da Vitória - Batalha
Capelas Imperfeitas
Este convento foi mandado construir por D. João I em 1386 para agradecer a vitória na batalha de Aljubarrota em 1385 vindo a tornar-se o simbolo mais marcante da Dinastia de Avis. A igreja começou a ser construida sob a direcção do arquitecto Afonso Domingues ao qual se deve grande parte das estruturas da igreja e duas alas do Claustro Real. Em 1402 a direcção das obras foi entregue a Huguet (arquitecto Catalão) o qual dotou o mosteiro de uma matriz gótica flamejante. Sob a sua direcção se construiram o abobamento dos espaços da igreja, e da Sala do Capítulo (Túmulo do Soldado Desconhecido), a construção da Capela do Fundador (primeiro panteão português onde se encontram os restos mortais de D. João I e D. Filipa de Lencastre e de seus filhos)e o início das Capelas Imperfeitas (panteão onde se encontram os restos mortais de D. Duarte e D. Leonor de Aragão). Em meados do século XV, construiu-se o claustro de D. Afonso V num estilo de linhas simples e austeras caracteristicas do Gótico Afonsino (sob a direcção do arquitecto, Fernão de Évora). As obras continuaram até ao século XVI, durante o reinado de D. Manuel.