domingo, dezembro 06, 2009

Uma Aventura na Casa Assombrada



Caminhada na Serra de Sintra em 29/11/09

Já há muito tempo que não via uma sala de cinema lotada. O filme mostra a Serra de Sintra em todo o seu esplendor. Só quem lhe entrou nas entranhas, sujou as botas de lama, ficou sem fôlego a subir as encostas, se sentou nos rochedos ou no Adre Nunes (monumento nacional, conhecem? eu chamar-lhe-ia o nosso Stonehenge) para se extasiar com as vistas, pode falar da Serra de Sintra com alguma legitimidade. Qualquer serra e esta em especial não é para apreciar do asfalto ou através dos vidros de um carro. Entrem nela e descubram o encanto, o misticismo, o mistério que ela encerra. Voltando ao filme… é um filme português e é muito bom. Tem doses q.b. de aventura, mistério, suspense, acção, humor. Nunca li os livros de Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, mas pela mostra penso que são muito bons. É pena que Ana Maria Magalhães não pertença à equipa de Isabel Alçada no Ministério da Educação. Por mim estariam aprovadíssimas. :) se o trabalho no ministério fosse como é a sua obra literária. No final do filme, toda a gente se ia levantando para sair (eu fico sempre até ao fim do fim por muitos motivos) mas eis que num canto do écran surgem imagens hilariantes das gravações (os actores devem divertir-se à brava) e todos pararam onde estavam (nos corredores só se via gente de pé) concentrados no cantinho do écran. :)

2 comentários:

Alberto Oliveira disse...

Maite:

Caminhadas costumo fazê-las na Costa da Caparica, sendo que a zona da Mata dos Medos é a mais apelativa pelas dificuldades(?!) do percurso que se oferecem ao caminhante.
Não conheço a Serra de Sintra nesta vertente; talvez um dia, quem sabe.
É verdade que essa "mania" de debandar logo após o "The End" é costumeira no público português, e o que eu afino com isso...

Tenha um bom resto de dia.

Maite disse...

Legível

Imagine que também já fiz uma caminhada aí nessa zona e foi muito agradável. Bem...eu também sou supeita porque há quase um ano que sou fã de caminhadas :)

A Serra de Sintra vale a pena também conhecer por dentro.

Eu também afino principalmente se se puserem entre mim e o écran. Detesto :(

Uma excelente noite para si