domingo, março 26, 2006

Enfim...

Os links novamente no template depois de entrar em negociações com este meu blog excessivamente temperamental(penso que me esqueci de alguns...só que não consigo lembrar-me de quais). Por "dá cá aquela palha" já está a fazer das suas e sem aviso prévio ou sinal de mudança de humor. Assim...de repente fica-se sem nada, com um URL na barra de endereços e com um écran branco. Na curta vida dele, já teve destes desplantes duas vezes, o que é um exagero, do meu ponto de vista. Da primeira vez deu-me para entrar em pânico. Sim, porque isto de ter um blog é uma grande responsabilidade e ficar sem ele é como perder um filho que se cria com muito carinho. Da segunda vez, como já estava elucidada como refazê-lo, fui calmamente republicá-lo tal qual marinheiro de água salgada que de repente se encontra em mar de doces ondas. Ainda falta acertar umas tantas coisas mas ele parece que está irredutível. Espero convencê-lo proximamente :)

10 comentários:

Parrot disse...

Maite,

Boa noite. Sabe que já me ocorreu o mesmo?
Já me tinham avisado para guardar a as tags....e foi a minha salvação. Recordo-me que da primeira vez que isso me ocorreu, fiquei extremamente preocupado. É como diz, isto de ter um blog é uma grande responsabilidade.

Boa noite Maite e boa semana

PS – Reparei que falta um link para um seu cantinho de poesia ….em Inglês. :-)

Maite disse...

Parrot
Sabe que andei muitos meses na blogosfera apenas com este perfil que ainda tenho, mas sem blog? Ou melhor, tinha um blog onde fazia experiências para saber como funcionava mas que não estava aberto. E sabe que este blog nasceu por puro acidente? Andava eu nessas experiências e um dia abro o meu perfil e vejo lá este blog (alguma experiência não correu bem, só pode). Fiquei surpresa e naquele momento pensei "e porque não?" e fiz o meu primeiro post ali mesmo. Agora, imagine, afeiçoei-me a ele :)

Boa noite para si e uma óptima semana

P.S.1 Parrot, e alguns outros que vou lembrando :) (quando tiver tempo tenho que fazer isso)

Parrot disse...

Maite,
Então eu diria que foi um "feliz acidente". E ainda bem, porque gosto de aqui vir. Saio sempre com mais alguma coisa do que entrei, e quando assim é, significa que é um espaço que de alguma forma nos algo.
Sabia que começamos esta "construção" na mesma altura. :-)

Boa semana para si.

Ps- Agora percebi os seus primeiros comentários. ;-)

Alberto Oliveira disse...

Cara Maite:

É verdade que se ganha alguma afeição a estes espaços. E com essa afeição chegam os anseios e os sustos. A primeira vez que me aconteceu ver desaparecer do monitor o meu primeiro blog* ia-me dando uma coisa má; culpei-me mil vezes de ter feito uma qualquer experiência, que decidi logo, ter sido a causa da morte prematura. Não foi. Porque um dia depois, ele apareceu sorridente e bem disposto como nada se tivesse passado. Ao actual já o trato com algum desprendimento, que não quero ter um qualquer desgosto súbito.
Vou então dar um passeio. Dentro de umas semaninhas, regresso. Ao seu simpático e agradável convívio.

* Nascido no Sapo em Dezembro de 2003. "O Porquinho da India"

Tenha uma boa noite.

mtc disse...

Cara Maite

Obrigada pela visita...deixei lá uma mensagem para si...same place, but not same time :)

Lembro-me perfeitamente do seu perfil:
"Vales de silêncio e paraisos secretos"...já faz quase um ano que andamos por aqui "nalguns blogs", não é? ;))

Eu também comecei só há pouco tempo com o meu e tem de ir tudo devagarinho...também me falta colocar os links [para não falar de certas barras ;) ] mas como tenho feito tanta asneirada, vou com calma antes que desapareça tudo :)

Take it easy :))
Um abraço

Maite disse...

Parrot
Creio que sim que foi um "feliz acidente" :)

Penso que os espaços são aquilo que fazemos deles. Uns dias mais sérios outros mais a brincar. E gosto, principalmente, de dar a cada visitante uma atenção especial. Por isso respondo a cada um num "comment" separado.

Pois, parece que começámos na mesma altura...em Dezembro...mas eu comecei primeiro :)))

Espero que a sua semana esteja a correr muito bem :)

Maite disse...

Caro Legível
Penso que só irá ler este "comment" quando regressar, "dentro de umas semaninhas". Espero que seja uma viagem muito agradável e que traga novas histórias para nos contar :)

Ainda bem que partilhou essa sua experiência com o seu primeiro blog. Pensei que essas coisas só me aconteciam a mim. Quero dizer entrar em pânico por causa do desapareciemnto. O engraçado é que o mesmo me acontece quando vejo desaparecer um blog de alguém que costumava ler. Penso que hoje já estou um pouco mais consciente de que isso é uma inevitabilidade e que talvez os blogs não sejam para durar sempre. Mas que fico triste, fico.
Um dia destes passo pelo seu primeiro blog para ler um pouco :)

Tudo de bom para si.

Maite disse...

Cara Dreamer
É verdade que também me lembro de si de há alguns meses. Até me lembro de uma "conversa" sobre a amizade que na altura se teve num blog tendo como pano de fundo a canção do Paul Simon e Art Garfunkel "A bridge over troubled water" :) e lembro ainda que terminava sempre os seus comentários com "sweet dreams".

Diz bem...tem de ir tudo devagarinho senão nas experiências mais ousadas lá volta a desaparecer o blog :)

Uma boa tarde para si :)

mtc disse...

I'm still the same "old" Dreamer :))

Sweet dreams, Maite :))

mtc disse...

Maite,

Deixei lá uma mensagem para si.

Também gosto de deixar um personal post aos meus visitantes:))

Assim já fica a saber que quando alguém "toca à campainha lá em casa"...haverá sempre uma resposta do outro lado... neste caso não da porta... mas do ecrã:))