segunda-feira, julho 30, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"Atravessa esta paisagem o meu sonho dum porto infinito E a cor das flores é transparente de as velas de grandes navios Que largam do cais arrastando nas águas por sombra Os vultos ao sol daquelas árvores antigas..." Fernando Pessoa
4 comentários:
povoada...
será uma árvore de uma Póvoa...
e quem habita "tan" alto?para além do vento...
abrazo europeu
Caro Mixtu
Povoada por uma enorme comunidade de seres desde vegetais como a trepadeira roxa, até formigas arroxeadas de tanto trabalho. Lá no topo vive o senhor da árvore, um gigante pigmeu que tenta domar o vento (é esse o seu passatempo favorito) :)
Imagine que hoje nas notícias tive conhecimento que a história que eu li de Cortazar "Blow up" ou no original "Las babas del diablo" foi inspiração para um filme do realizador italiano Michelangelo Antonioni (que morreu hoje) que se chama precisamente "Blow-up".
abrazo europeu
Cara Maite,
Gostei muito do filme "Blow up".
Só agora sei do falecimento de Michelangelo Antonioni. Ontem, deixou-nos Ingmar Bergman, outro "monstro" do cinema.
___
Quanto à sua árvore, e ao “Y” formado pelo caule, direi que dos gregos retenho, essencialmente, os deuses e as letras. E destas, a da árvore de Samos, cujas raízes, ramos e galhos são caminhos verticilados de sabedoria e flores. Como se a letra de Pitágoras se consubstanciasse, nas suas abas, num formosíssimo “chapéu de três” incógnitas: no caso em apreço, flores, animais e vento. Ia dizer dois catetos e hipotenusa, mas algo resvalou e ultrapassou o vértice. :))
Abraço e um bom serão.
Caro Zénite
Não vi ainda o filme e estou muito curiosa.
Também :(
Bem...assim a minha árvore ficou muito mais bonita :)
Obrigada
Abraço e uma boa noite para si
Enviar um comentário