Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"Atravessa esta paisagem o meu sonho dum porto infinito E a cor das flores é transparente de as velas de grandes navios Que largam do cais arrastando nas águas por sombra Os vultos ao sol daquelas árvores antigas..." Fernando Pessoa
2 comentários:
Maite,
Mas, porque a democracia é - devia ser - defendida com unhas e dentes por todos os políticos -, lembrei-me de Talleyrand, que, ao dizer que a guerra é demasiado séria para ser entregue nas mãos dos generais, permitiu que se alargasse tal frase à política. É, assim, a política uma ciência (?) demasiado séria para ser entregue nas mãos dos políticos.
É um cliché, mas nunca será demais repeti-lo.
Para atender ao “quase” de Portocroft, acrescentarei: de “quase todos” os políticos. :))
Caro Zénite
"A democracia devia ser defendida com unhas e dentes" não só pelos políticos mas por todos, obviamente (E, obviamente, defende-la de certos políticos). De facto, é demasiado séria para ficar apenas nas mãos dos políticos. Aliás, penso que todos nos deviamos sentir co-responsáveis pelo estado da nossa democracia. Mas os partidos ao quererem a todo o custo aproximar-se cada vez mais da estatocracia, afastam-se da sociedade civil e afastam os cidadãos da política para manterem o seu "statu quo".
Creio que o Portocroft é uma pessoa muito sensata. :)
Enviar um comentário