Não, não é isso que estão pensar....não é um corte de cabelo radical, até porque confinada como estou, às quatro paredes deste apartamento, não o poderia fazer (maldita constipação!).
Foi mesmo um corte radical no meu vegetal de estimação (um cyclamen Latinia). Vai fazer cinco anos agora em Março. (cinco anos! até eu me admiro por ela durar tanto tempo nas minhas mãos!). Mas o facto é que tem sobrevivido...mas admito que lhe dispenso diariamente, ao pequeno almoço, um pouco de atenção. Ontem comecei a pensar que aquelas folhas enormes, embora ainda viçosas, do ano passado estavam a mais. Então...peguei numa tesoura e sacrifiquei-as em prol das mais pequenas. Penso que a planta agradeceu porque hoje até as flores e as folhas estão um pouco maiores. Com isto tudo, ficou apenas com seis folhas e quatro flores (ainda por desabrochar). Parece um pouco despida mas penso que foi o melhor para ela. :)
17 comentários:
Pois, fez muito bem! De vez em quando, é preciso arejar os grelos! ;))))))
Bom domingo.
Cheia de comentários na Tetto, hein? Muito bem. Gostei! ;)
Portocroft
Você não chame o meu vegetal de estimação de grelo!... bolas!...até pus aí uma foto para ninguém ficar com dúvidas.
Confesso que quando li o seu 2º comentário não percebi de que estava a falar...depois lá se fez luz...a muito custo. Hoje estou assim, lentérrima.
Bom domingo para si também :)
Marketeer
Não conheço Vendas Novas. Mas não é uma cidade que esteja fora do meu roteiro de viagens. Até porque sei que tem lá uma pousada magnífica.
Um dia destes passo pelo seu blog.
Maite,
Muito aerodinâmica, a sua planta. Mas está muito bonita.
Bjs
Maite,
Já agora....o Baia Joaga logo.
;))
Boa noite
...venho agradecer e retribuir a amável visita
...um beijinho
Pólux
Penso que as anteriores que tive não sobreviveram por essa razão (excesso de água). Eu sou adversa a "livros de instruções".
Quanto às promessas...faz bem..elas são para se cumprirem.
"Casa dos Petiscos"? Hum! Quando estiver restabelecida vou até lá, com certeza :)
Obrigada e um bom começo de semana para si :)
Parrot
Estava quase assim...mas agora, coitada, ficou com um ar um pouco débil. Mas é uma questão de dias. Um dia destes já estará assim novamente :)
P.S. Não vi o jogo mas já sei que o Baía deixou entrar uma. Oh! :(
Bom dia :)
Lobices
Obrigada pela visita. É sempre um prazer recebê-lo.
Bom dia para si
... ele há coisas que até me arrepiam; imagine a minha cara amiga virtual, que o meu post de hoje se intitula "Golpe Mortífero"?. Pronto; eu sei que não adere aos "finais infelizes" ou com "um pouco de sangue à mistura". Mas que hei-de fazer, se ainda para mais, estamos no Carnaval?!
Por vezes, até as plantas temos de desnudar; um pequeno sacrifício... ao amor!
As suas melhoras.
... e, antes que me esqueça: quem sabe se o meu texto de hoje, não se deve ao filme que fui ver ontem. "Capote" de seu nome e com uma interpretação fabulosa do Philip S. Hoffman. Representar só pode ser assim...
Caro Legível
É um facto que eu gosto de finais felizes :))) ....mas ele há coisas e coisas! E de repente lembrei-me de um filme “Gangs of New York” de Martin Scorsese, que na altura não foi muito “agraciado” mas que eu apreciei (como muitos dele), mas o que mais me impressionou no dito filme, foi que só mesmo no finalzinho descobri (para enorme espanto meu) quem era o “Butcher” e não era nada mais nada menos que o meu actor predilecto (embora tenha outros). A isso chamo encarnar uma personagem até ao seu âmago. Deixa-se de ver o actor e vê-se apenas a personagem. Se P.S. Hoffman fôr assim, tiro-lhe o chapéu (que não uso por motivos óbvios)
Obrigada.
Uma ideia que vou aproveitar... adoro esta planta, tenho vários vasos, mas nunca me tentei a cortes radicais... ;)
Um abraço e bom carnaval :)
Bom dia Menina Marota
Às vezes são necessários os cortes radicais. As flores estão quase a desabrochar :)
Um abraço e um bom carnaval para si também.
Querida Maite,
Um bom Carnaval para si. Hoje o tempo convida a um passeio na Praia. Eu já o fiz.;)
Bom dia para si
Parrot
Um bom Carnaval para si também.
Fez?! Que inveja! :) Está um lindo dia de sol, de facto, embora frio. Gosto de percorrer a beira mar nestes dias assim com uma ligeira mas gélida brisa.
Bom dia para si também
Enviar um comentário