sábado, abril 29, 2006

The Sense of Wonder

For most of us, knowledge of our world comes
largely through sight, yet we look about with
such unseeing eyes that we are partially blind.
One way to open your eyes to unnoticed
beauty is to ask yourself, 'What if I had never
seen this before? What if I knew I would never
see it again?'


Rachel Carson

15 comentários:

mixtu disse...

..it again?

p.s. dois dias e mais um ano
yayay
beijos

mtc disse...

Bom domingo Maite :)

...we look about with
such unseeing eyes...


E é verdade...o nosso mundo com os seus mistérios, magia e beleza natural que muitos olham sem ver e esquecem que é a nossa casa, que devemos cuidar e preservar se quisermos continuar a morar aqui.

Um abraço

José Pires F. disse...

Chegou a hora de mais um desafio.
Pormenores no Espreitador.

Um grande abraço.

PS: Pelo menos tentaremos preservar este grupo.

Alberto Oliveira disse...

Cara Maite:

Espero que esteja a passar óptimamente este fim de semana prolongado.

O nome de Rachel Carson não me é estranho na qualidade de ambientalista. Mas desconheço de facto o seu trabalho. Vou tentar saber mais.

A perservação ambiental é efectivamente uma das grandes lutas que o homem deveria estar a travar empenhadamente no tempo presente (não esquecendo os erros de um passado mais ou menos recente) para que o futuro deste planeta não seja tão cinzento como alguns analistas da área vão avançando.

A responsabilidade é de todos. Mas será bom não esquecer que o exemplo também deve vir do alto não se circunscrevendo apenas ao cidadão comum. Grandes potências, defendendo interesses economicistas, continuam a fazer ouvidos de mercador aos apelos que se fazem ouvir todos os dias neste campo, chegando a subscrever acordos no papel, para os rasgarem depois na prática .

Tenha uma boa noite.

Clarissa disse...

Amiga... o desafio está lançado de novo e precisamos de ti como sempre :)

E Se... a beleza não estiver senão no olhar de quem vê...E Se...

Um beijo grande :)

Parrot disse...

Maite,

Nós ainda não percebemos que este é um desafio de todos, e se não fizermos nada, as próximas gerações irão ser duramente penalizadas por isso.
Uma boa semana para si

José Pires F. disse...

Amiga!

Acontece que alguns dos participantes do desafio, se encontram com dificuldades para postar no dia 8. Infelizmente, nem sempre é possível ter uma data que encaixe com a actividade de todos, no entanto, creio estarmos ainda a tempo de o tentar.
Assim, com o nosso pedido de desculpas, e caso não haja mais inconvenientes, somos forçados a pedir a vossa compreensão e sugerir o dia 11 de Maio como data alternativa.

Um abraço.

mtc disse...

Cara Maite

Passei para lhe desejar um resto de boa tarde
and
sweet dreams :)

Maite disse...

Mixtu
Boa tarde para si

Maite disse...

Cara MT
Tem toda a razão. Esquecemo-nos que esta é a nossa casa e fazemos as maiores "tropelias" sem termos em conta as graves consequências que daí advêm.

Boa tarde para si :)

Maite disse...

Caro Legível
O seu comentário é de deveras pertinente.
Num outro livro "Silent Spring" Rachel Carson também afirma: "the 'control of nature'is a phrase conceived in arrogance, born of the Neanderthal age of biology anf philosophy, when it was supposed that nature exists for the convenience of man".
Por isso se cometem tantas atrocidades.

Boa tarde para si

Maite disse...

PiresF
Então fica para dia 11? Por mim, ok. Afinal também tenho pouco tempo nesta altura.

Boa tarde para si

Maite disse...

Clarissa

Tenho aqui à minha frente uma frase de Goethe que diz o seguinte "A beleza é em todos os locais um hóspede bem-vindo". Mas esses "se" põe em destaque que há vários tipos de beleza e que principalmente advem do olhar de quem a observa.

Vamos lá ao desafio :)

Boa tarde para si

Maite disse...

Parrot
É isso mesmo, infelizmente cada vez mais se pensa apenas no que é imediato e no lucro fácil a qualquer custo.

Boa tarde para si

José Pires F. disse...

Amigas e amigos!

Começo por vos pedir desculpa pela demora e agradeço a paciência demonstrada, enquanto se tenta encontrar uma data de publicação que encaixe com os afazeres de cada um, tanto profissionais como escolares.

Cheguei à conclusão, que o melhor seria dilatar um pouco o prazo de publicação, para que todos, pudessem ter tempo de fazer os ajustes necessários, devido à necessidade de publicarmos em simultâneo.

Assim, avançamos com uma nova data: Dia 14 às 21 horas. As razões desta escolha, prendem-se com a impossibilidade de alguns para com as datas antes sugeridas, depois, porque é um domingo e normalmente neste dia não temos afazeres profissionais, nem escolares, que nos impeçam de estar perto de um PC às 21horas, nem se estraga o fim-de-semana a ninguém.

Espero que esta data seja do vosso inteiro agrado, e mais uma vez, o meu obrigado pela paciência demonstrada.

Bem-hajam.