segunda-feira, agosto 18, 2008

“É tempo de haver oposição em Portugal” Alberto João Jardim

Ora aqui está uma ideia com a qual concordo em absoluto. Mas vinda de quem vem mais parece uma alucinação estival. A ilha de Porto Santo (à qual nunca fui, embora tivesse estado perto) é um lugar paradisíaco (dizem) cuja mansidão só é quebrada quando AJJ por lá passa as férias de verão e são todas. É também uma ilha capaz de inspirar os mais belos projectos (AJJ tem sempre lá uma (ou duas) ideia(s) “brilhante(s)” – assim acontece todos os verões), recomendada pois para quem quer fazer uma mudança radical na sua vida (vou mudar-me para lá) e quem diz na vida, pode dizer também num país. Será que as férias (em local incerto) do nosso Primeiro também foram no Porto Santo? Hum!
Voltando à ideia de AJJ, ele não faz por menos e vai logo directo para a criação de um partido a que já chamou PSF (Partido Social (oh!) Federalista) cujos princípios orientadores serão: maior justiça na distribuição da riqueza e descentralização do poder (original) mas…sim, porque há sempre um mas, mesmo nas ideias de AJJ, vai esperar (sensato, de facto) pelo que Manuela Ferreira Leite conseguir nas próximas eleições. Na minha opinião vai conseguir pouco. Eu sempre apostei no Pedro Passos Coelho mas o PSD é sempre aquela coisa que já nem sabe o que é.
E outra ideia espantosa do AJJ!…se Sócrates não conseguir a maioria absoluta em 2009 ele irá pôr à disposição de Sócrates os seus deputados do PSD Madeira, se isso beneficiar a Ilha, para viabilizar um governo. Presumo que ao mesmo tempo irá criar o tal partido para lhe fazer oposição (bolas! Às vezes não o acompanho).

Sem comentários: