quarta-feira, agosto 20, 2008

Usain Bolt – O Homem Relâmpago



Ora, chamar deus do Olimpo a Michael Phelps (aquele ganancioso das medalhas de ouro :) porque ganhou 8 medalhas do tão cobiçado metal nos jogos olímpicos, parece-me mal. Primeiro, porque nem é giro (só gosto das orelhas :), segundo porque os deuses não exibem esforço na realização das suas façanhas como foi o caso, houve até uma prova que foi por um triz.
Se há um deus do Olimpo nestes jogos, ele é o Jamaicano Usain Bolt que fará 22 anos amanhã. Na prova dos 100 metros “correu os primeiros 80 metros em velocidade de flecha, tanta, que deu para nos últimos 20, afrouxar, pôr os braços abertos em glória e bater no peito – um festival de alegria e de falta de vontade de alargar a distância…levou o recorde mundial para 9,69…porque querendo, teria …colocado o recorde nos 9,5”. Ferreira Fernandes in DN. Mas a sua façanha não ficou por aqui, Usain Bolt ganhou esta prova de velocidade com os atacadores de uma das sapatilhas desatados. Os deuses são assim, ganham com facilidade e alegria, não com esforço.

1 comentário:

Maite disse...

Prontus! :) confirmado como deus do Olimpo :) Bateu o recorde de Michael Johnson de 1996 (19,32s). Ele conseguiu a proeza de percorrer os 200m em 19,30s. Parece que cerrou os dentes para cruzar a meta :) Afinal os deuses também se esforçam :)
Bolt é o primeiro a fazer a dobradinha do sprint desde Carl Lewis (1984), e o primeiro de sempre a consegui-la com os dois recordes do mundo.

O nosso Nélson Évora já lidera o triplo salto 17m 56cm :) aguardamos pela final dentro de minutos :)