sexta-feira, maio 18, 2007

Surpreendente!


Posted by Picasa
Laurinda Alves descobriu um novo heterónimo (Brasileiro) de Fernando Pessoa…Zé Dolores..e tal como fez para os outros heterónimos, FP também, para este, escreveu uma pequena biografia. Zé Dolores nasceu no Porto em 1903 e depois de uma vida a tender para o trágico, acabou por morrer em 1928 numa prisão do Rio de Janeiro. Atribui-lhe os seguintes poemas, dos quais transcrevo alguns versos:

“Tudo começou, a um tempo atrás
Na ilha do sol….”

“Oh Mila, mil e uma noites de amor com você
Na praia, no barco, no farol apagado…”

“Há tanto tempo que eu te quero a meu lado
Nossos caminhos não haviam ser cruzados…”

“É o bicho, é o bicho
Vou te devorar…”


Pois é! Quem diria!!!! :)))

71 anos após a sua morte, Fernando Pessoa ainda consegue surpreender-nos :)

2 comentários:

Alberto Oliveira disse...

Cara Maite:

Quem me surpreende é a minha cara dialogante blogger. Pelo seu humor -que desconhecia e que é sempre bem-vindo.

Tenha um óptimo final de dia, finalmente com o calor que tantos pediam e que daqui a poucos dias começam a dizer que "é demais!"

Maite disse...

Caro Legível

Não se surpreenda muito porque isto é apenas um interregno. :) A linha editorial continuará sem grandes alterações. :)

Apesar de à primeira vista parecer o contrário, tenho um enorme respeito quer por Laurinda Alves como pessoa, quer por Fernando Pessoa como poeta.

Tenha um óptimo final de tarde, também. Acho que não vão ter tempo de dizer que "é demais", já que as temperaturas vão descer no fim de semana, acompanhadas de precipitação. :(