domingo, maio 27, 2007

Vinho Inglês!! :)


Devido a mudança climáticas, o sul de Inglaterra tornou-se um caso sério para a produção de vinho de alta qualidade. Os próprios vinicultores Franceses (pasme-se!) estão a pensar em alargar os seus terrenos vinícolas para aquelas paragens.

Grandes Ilhas Britânicas :)

4 comentários:

mixtu disse...

folgo em saber, quando for lá.. provo...
abrazo

Maite disse...

Caro Mixtu

Quando for lá, prove...e depois diga de sua justiça :)
Aposto que não será tão excelente quanto os nossos :)

Abrazo

José Pires F. disse...

Esta para mim é nova, sabia que os californianos estão a produzir excelentes vinhos a partir de castas europeias, e até já provei alguns de qualidade, com preços abaixo do que estamos habituados por cá, no entanto, é noticia para ter em consideração, já que, se há coisas de que os franceses percebem, é de vinhos.

Os vitivinicultores portugueses que se cuidem, o preço, aliado à qualidade, é uma arma muito poderosa e os vinhos chilenos, americanos e espanhóis, já andam por aí, onde os franceses também sempre andaram mas a preços proibitivos.

Maite disse...

Caro PiresF

Bem aparecido seja :)

Para mim também foi uma surpresa quando vi a notícia na Sky News. Parece que vamos ter muita mais concorrência e logo em vinhos (um dos nossos melhores produtos, embora ainda pouco divulgados no estrangeiro ou na medida do que merecem à excepção do vinho do Porto).

Que se cuidem, mesmo e invistam mais na divulgação.

Uma boa noite para si