sexta-feira, maio 04, 2007

Os meus amores-perfeitos

Posted by Picasa
um jardim público cheiiinho de amores-perfeitos

Os meus amores-perfeitos morreram. Semeei-os no ano passado, nasceram mas os pequenos seres não vingaram. Acabaram no caixote do lixo. Chumbei na disciplina de “tratamentos de flores” (ser autodidacta não é nada fácil, como ficou comprovado).
Depois de muito reflectir sobre esta efeméride (sim...porque tenho a certeza que este acontecimento acontece vezes sem conta), cheguei a três conclusões:
- eu reguei os amores perfeitos (não diariamente, mas quase)
- replantei-os cuidadosamente de dois em dois centímetros como dizia na embalagem das sementes
- a terra onde os plantei não era da melhor qualidade (só pode). Da próxima vez (sim…porque irá haver uma próxima…que eu não desisto assim tão facilmente) quero terra própria para amores-perfeitos.
Assim…não tendo os meus amores-perfeitos, contento-me, por agora, em apreciar os dos outros (os públicos, digo).

4 comentários:

mixtu disse...

e fazes muito bem, digo :)

e como são bonitos...

abrazo "perfeito"

Parrot disse...

Maite,

É caso para dizer que não existem amores perfeitos....ou melhor, é necessário muita dedicação para preservar amores perfeitos. :)))
Pela descrição que faz....só pode ser pelo excesso de agua...e de mimos. :)))

Não desista....toca a plantar outros...até porque são flores cheias de sentidos. :)

Bom fim de semana

Maite disse...

Caro Mixtu

Umas flores muito especiais, de facto :)

Um excelente dia para si

Maite disse...

Parrot

Agora deixou-me confusa :)
Acha então que os matei por excesso de água e de mimos! :)
Tenho de repensar a minha maneira de lidar com eles. Quando a encontrar, começarei por semeá-los de novo :)

Um excelente final de tarde para si