quarta-feira, dezembro 24, 2008
segunda-feira, dezembro 01, 2008
Ele há coisas!!!!! :)))))
My second priority is to create chops
My third priority is to create chops
The priority of the socalist party is to create chops" José Sócrates - the Portuguese Prime Minister
Será que queria dizer jobs?
sábado, outubro 25, 2008
quarta-feira, outubro 08, 2008
terça-feira, setembro 30, 2008
O sol hoje
domingo, setembro 28, 2008
David Cameron's message to the Prime Minister (Gordon Brown) at the Conservative Party conference in Birmingham
and continues:
"We are strong, united and ready for government."
quinta-feira, setembro 25, 2008
quinta-feira, setembro 18, 2008
Hoje aprendi uma palavra nova :)
Contexto:
Depois de dar voltas e mais voltas para estacionar por causa das malditas obras (espero que no fim tenha valido a pena tanto incómodo por tanto tempo). Até tive de fazer marcha atrás mais de 100m (o que vale são os sensores traseiros – o vendedor bem me disse quando comprei o carro “vou oferecer-lhe algo que lhe será muito útil. Um dia ainda me vai agradecer – pois hoje deixo-lhe aqui o meu obrigada) porque me enfiei num beco sem saída e só havia uma hipótese, fazer marcha atrás e com carros de todos os lados. Depois de longo tempo sem um lugarzito vazio à vista, fui estacionar nos confins e tive de ir a pé até ao local onde precisava ir. Ia eu (enfadada, admito) quando passo por um polícia que fazia a ronda por ali e dirigindo-se ao pessoal que estava dentro de um café disse: “Então maçaricada (bolas, nem o computador reconhece a palavra e dá amaçarocada:))))) ? Tudo em ordem?” Isto é outra cena do quotidiano mas que nos faz sorrir e isso é muito bom.
domingo, setembro 07, 2008
A propósito das eleições em Angola
“- As eleições não vão trazer democracia, vão trazer caos. Os vencedores ficam com tudo e dizem aos vencidos que se fodam. Os vencidos vão dizer que o jogo estava viciado e depois fogem para o mato. E como, de qualquer modo, todos votaram segundo a etnia, voltam ao ponto de partida e pior ainda. A não ser…
Aguardei.
- A não ser que se possa colocar o nosso líder moderado antecipadamente no poder, educar o eleitorado em relação à mensagem dele, provar-lhes que resulta e pôr fim a este circulo vicioso. Está a seguir o meu raciocínio?
- Estou sim, chefe.
- É este o plano de jogo do Sindicato e é esse o plano que hoje, vamos tentar vender. As eleições são uma masturbação ocidental. Antecipamo-nos e pomos o nosso homem no poder, damos uma boa fatia do bolo ao povo e deixamos que a paz se instale. Alimentar milhões de gente esfomeada não é rentável. Privatizar os desgraçados e deixá-los morrer é. Mas o nosso pequeno Sindicato não pensa dessa maneira. Nem o Mwangaza. Pensam em infra-estruturas, partilhar e prazos a longo termo.
…………………….
- Um pote de dinheiro para os investidores, é uma dádiva, e porque não? – estava Maxie a dizer. – Nunca se inveje o quinhão de um gajo por correr um risco razoável. Há muito e chega para quando a gritaria e o tiroteio pararem… escolas, hospitais, estradas, água potável. E luz ao fundo do túnel para a nova geração de miúdos. Tem alguma coisa contra isso?”
Como se pode ler na contracapa do livro “O Canto da Missão é um thriller, uma história de amor e uma alegoria cómica dos nossos tempos. É uma viagem pelo coração das trevas da hipocrisia ocidental – até à luz.” Estou a ler o livro há meses e já li 158 páginas das 389. Entretanto já li outros e continuo também a ler O memorial do Convento do José Saramago :)
quinta-feira, setembro 04, 2008
Global What?!
And we always think that that kind of excuse is only used by our politicians.
domingo, agosto 31, 2008
Praia da Rocha - Portimão (sem máquina fotográfica, apenas com um telemóvel)
- Perspectiva pouco fotografada da praia :)
- Rochedo das gaivotas
- O que se vê lá ao fundo é uma caravela (a sério)
- Dia de marés vivas (também aconteceu)
quinta-feira, agosto 21, 2008
quarta-feira, agosto 20, 2008
Usain Bolt – O Homem Relâmpago
Ora, chamar deus do Olimpo a Michael Phelps (aquele ganancioso das medalhas de ouro :) porque ganhou 8 medalhas do tão cobiçado metal nos jogos olímpicos, parece-me mal. Primeiro, porque nem é giro (só gosto das orelhas :), segundo porque os deuses não exibem esforço na realização das suas façanhas como foi o caso, houve até uma prova que foi por um triz.
Se há um deus do Olimpo nestes jogos, ele é o Jamaicano Usain Bolt que fará 22 anos amanhã. Na prova dos 100 metros “correu os primeiros 80 metros em velocidade de flecha, tanta, que deu para nos últimos 20, afrouxar, pôr os braços abertos em glória e bater no peito – um festival de alegria e de falta de vontade de alargar a distância…levou o recorde mundial para 9,69…porque querendo, teria …colocado o recorde nos 9,5”. Ferreira Fernandes in DN. Mas a sua façanha não ficou por aqui, Usain Bolt ganhou esta prova de velocidade com os atacadores de uma das sapatilhas desatados. Os deuses são assim, ganham com facilidade e alegria, não com esforço.
terça-feira, agosto 19, 2008
segunda-feira, agosto 18, 2008
“É tempo de haver oposição em Portugal” Alberto João Jardim
Voltando à ideia de AJJ, ele não faz por menos e vai logo directo para a criação de um partido a que já chamou PSF (Partido Social (oh!) Federalista) cujos princípios orientadores serão: maior justiça na distribuição da riqueza e descentralização do poder (original) mas…sim, porque há sempre um mas, mesmo nas ideias de AJJ, vai esperar (sensato, de facto) pelo que Manuela Ferreira Leite conseguir nas próximas eleições. Na minha opinião vai conseguir pouco. Eu sempre apostei no Pedro Passos Coelho mas o PSD é sempre aquela coisa que já nem sabe o que é.
E outra ideia espantosa do AJJ!…se Sócrates não conseguir a maioria absoluta em 2009 ele irá pôr à disposição de Sócrates os seus deputados do PSD Madeira, se isso beneficiar a Ilha, para viabilizar um governo. Presumo que ao mesmo tempo irá criar o tal partido para lhe fazer oposição (bolas! Às vezes não o acompanho).
domingo, agosto 17, 2008
O conflito Geórgio-Russo
Coincidência das coincidências!!! aconteceu precisamente na altura em que a atenção do mundo estava virada para os Jogos Olímpicos de Pequim.
Nicolas Sarkozy, na qualidade de presidente em exercício da UE, promoveu um acordo de cessar-fogo entre os beligerantes e para isso lá estiveram Condoleeza Rice na Geórgia e Angela Merkel na Rússia. Esse acordo
- permite que o exército russo patrulhe parte da Geórgia (alguns quilómetros para além da fronteira da Ossétia do Sul) de modo a proteger as suas forças de manutenção da paz na região até que o Conselho de Segurança da ONU aprove a resolução de envio de uma força de manutenção da paz internacional
- obriga a Geórgia a abster-se de usar a força na Ossétia do Sul onde começou o conflito e na Abkházia (outra região russófona)
- prevê também discussões a nível internacional sobre o estatuto das duas regiões que proclamaram a independência nos anos 90 mas que ainda não foi reconhecida nem por parte da Geórgia nem por parte da Rússia.
E onde estão os outros chefes de governo da UE?! De férias?! Em retiro espiritual? Ou…deitaram-se à sombra da bananeira que Sarkozy plantou? Well, well, well…
sábado, agosto 16, 2008
quinta-feira, agosto 14, 2008
“We’ll never surrender” – Mikhail Saakashvili
I think he’s a bit lunatic, indeed. He expected his western allies to support him on this kind of summer war in the Caucasian region. Yes! Because he never thought that he could defeat the Russian army alone. But where is his allies’ support? Military reinforcement, he meant. He expected that from the west, not their efforts to have an agreement on a ceasefire on both sides.
Who’s the Boss?
After all this, the Russians keep their interests protected in the region and showed Ukrainians that their allies aren’t able to support them. What is the proverb like? An axe killed two rabbits(?!) or… Russia made a trap and Georgia fell on it(?!)
quarta-feira, agosto 13, 2008
What Your Flip Flops Say About You |
You are a warm, friendly person who simply enjoys life. You don't complicate things for yourself. Life is too short! You have a super optimistic attitude, and you have figured out how to be happy. Everyone wants to know your secret... and it's a lot more simple than they might think. Your ideal warm weather place: San Diego |
terça-feira, agosto 12, 2008
Comemorando o aniversário de Miguel Torga (faria 101 anos)
Sei um ninho.
E o ninho tem um ovo.
E o ovo, redondinho,
Tem lá dentro um passarinho
Novo.
Mas escusam de me atentar:
Nem o tiro, nem o ensino.
Quero ser um bom menino
E guardar
Este segredo comigo.
E ter depois um amigo
Que faça o pino
A voar...
Miguel Torga
domingo, agosto 03, 2008
The hour between sunset and darkness
Sat in a small white stone
Watching the sparkling waters
Moving slowly towards the sunset
I realized how
Unfair life can be
When words scan for nothing
When the voice hides the scream
When ghosts cross the mind
And make it tremble
It’s time to stop and
Think it over
segunda-feira, julho 28, 2008
Voltando aos treinos
quarta-feira, julho 23, 2008
Hoje foi dia de pinturas :)
terça-feira, julho 22, 2008
O Melro
sábado, julho 19, 2008
Apanhei o "artista" do estranho canto :)
Cada capítulo é reservado a uma personagem que o desenha na primeira pessoa. A autora não é a narradora mas é também uma personagem, não é omnipresente nem omnisciente. Cada personagem age com total independência e gere o capítulo a seu bel-prazer. Há aqui uma espécie de traição Pintereana “(lembrei-me de Betrayal) em que as personagens se traem escondendo a verdade, ludibriando ou simplesmente ‘assobiando para o lado’, as personagens traem a autora ao escapar à sua esperada manipulação e a autora trai as personagens ao expô-las, sem pudor.
É um livro light que se lê quase de uma assentada apesar das 251 páginas. Embora o enredo tenha lugar num ambiente citadino, penso que se lê bem no campo longe da azáfama da cidade.
sexta-feira, julho 18, 2008
Por estes dias tenho estado por aqui :)
segunda-feira, julho 14, 2008
As Amoras
no verão.
Eugénio de Andrade in O outro nome da Terra
sexta-feira, julho 11, 2008
Palácio Nacional de Mafra
terça-feira, julho 08, 2008
Ler Jorge Luís Borges em Mafra (na pequena biblioteca)
Buenos Aires es la otra calle, la que no pisé nunca, es
el centro secreto de las manzanas, los patios últimos,
es lo que las fachadas ocultam, es mi enemigo, si
lo tengo, es la persona a quien le desagradam mis
versos (a mí me desagradan también) es la modesta
libreria en que acaso entramos y que hemos olvidado,
es esa racha de milonga silbada que no reconocemos
y que nos toca, es lo que se ha perdido y lo que
será, es lo ulterior, lo ajeno, lo lateral, el barrio
que no es tuyo ni mío, lo que ignoramos e queremos.
Jorge Luís Borges in Elogio de la sombra
Buenos Aires, 24 de Junio de 1969
segunda-feira, julho 07, 2008
Tapada de Mafra
sábado, julho 05, 2008
sexta-feira, julho 04, 2008
quinta-feira, julho 03, 2008
Uffff...hoje trabalhei imenso no blog :)
Tenho de descobrir como se põe música no blog de outra forma! Onde já se viu só se ouvir 1/1000 da música?!!!!!
sábado, junho 28, 2008
Desafio para este Verão
1º treino
Objectivo: conseguir equilibrar-me em cima dos patins
Local: sala de jantar, mais precisamente "pista" entre o móvel e a mesa
Sensações: medo, muiiito medo de cair, principalmente para trás.
quinze minutos depois uma pequena esperança de vir a ser uma grande patinadora :)
Tempo de treino: 1 hora (+ ou -)
Ponto da situação: já consigo deslizar 2 metros sem me agarrar a nada :)
quarta-feira, junho 25, 2008
Fábrica de crocodilos
terça-feira, junho 10, 2008
segunda-feira, junho 02, 2008
Isto é um pinheiro...(caso não pareça)
Hoje fiz uma aquisição preciosa e será uma surpresa para um dos meus visitantes predilectos. :) Mas...sim, porque há sempre um mas...só poderá ficar disponível no blog lá para o final de semana...por motivos técnicos. :(
sábado, maio 17, 2008
Cenas ridículas do quotidiano
16h15m, Avenida António Augusto de Aguiar... percorro a rua de uma ponta à outra e nenhum lugar para estacionar.
-Bolas!
Por fim lá encontro um lugarzito. Estaciono à tangente. Enquanto arrumo a papelada, noto que o carro da frente vai sair.
-Boa!
Um carro está estacionado ao meu lado à espera do lugar, claro. Nem sequer penso nisso. Deixo deslizar o meu para o lugar do que saiu com o maior desplante. O outro fica furioso (ou melhor a outra). Ela bem tenta estacionar no lugar vazio atrás do meu mas não consegue e desiste.
-Azelhice dela...mas deve estar a rezar-me p'la alma!
Passados alguns segundos chega uma carrinha da mesma marca do meu carro e põe-se a estacionar. Olho pelo retrovisor.
-Bem! se a outra não conseguiu (e o carro era mais pequeno) este está a armar-se em esperto!
De súbito sinto um toque.
-UM TOQUE!
Abro o vidro e olho para trás capaz de o fulminar.
-Toquei-lhe? pergunta ele.
-Sim!
Sai do carro e vai ver os danos.
-Não foi nada! - diz - mas venha ver!
Eu saio do carro e vou verificar.
-Nada!
-Tenho sensores atrás mas não à frente! afirma ele.
-Pois!
Tiro tudo do carro e vou embora. Olho para trás...ele dirige-se para o lado oposto. De súbito, lembro-me que tenho de tirar o ticket do estacionamento. Volto para colocar o ticket. Ele também volta.
-Vou encostar o meu mais à frente não vá o diabo tecê-las! digo-lhe trocista
-Ah! não se preocupe, eu agora vou demorar imenso! - responde-me ele com o ar mais maroto
Eu sei, eu sei...falta o banco! mas é que naquela maldita rua não há bancos de jardim, a sério! Mas há árvores, isso há...todas em fila como soldados na parada. Sim, coitadas (penso eu), não é fácil ficar todo o dia debaixo de um sol tórrido a ver os humanos fazerem os maiores disparates ali mesmo por baixo delas.
-Perdoai-lhes Senhor que de tão confusos não sabem o que fazem.
A que lhe está imediatamente a seguir olha-a de soslaio:
-Minha cara essas criaturas minúsculas em grande azáfama e que se atropelam com o maior desdém, já não têm salvação.
Ao que a outra responde sempre conciliadora:
- Verá, minha amiga, que ainda é destes seres quase insignificantes que virá a redenção ao mundo.
-Não teria tantas esperanças.
E por fim lá decidem calar-se para não perturbar ainda mais o corrupio enlouquecido daquela rua num fim de tarde como qualquer outro.
domingo, maio 11, 2008
Letra e tango encontraram-se :)
Nanny
a noite
passada
te vi
ousada
tentada
dançavas
colada
sorrias
sonhavas
tangavas
prazias
sem fim
nos braços
de outro
fugindo de mim.
teus olhos
fulgentes
brilhavam
contentes
sorriam
mentiam
oh céus!
cruzavam
com outros não meus!
Nanny!
a noite
passada
folgavas
fruías
bailavas
e rias
sem pena
de mim.
quisera
Nanny
não foras assim.
teus lábios
carnudos
sorriam
tão mudos
teus braços
desnudos
d’ abraços
teúdos
fugiram
de mim.
prouvera
Nanny
não foras assim.
oh Deus!
meus olhos
banhados
de lágrimas
fugiram
irados
dos teus.
ciúme
senti.
lograste
Nanny
fugir
de mim?
assume
Nanny
porqu'és tu assim?
Nanny
a noite
passada
te vi.
transavas
com outro
sorrias
tangavas
cantavas
curtias
beijavas
fugindo
p’ra sempre
de mim!
publicada por Pólux